Galeria de Fotos

Area Restrita

Lembrar de Mim

Estatísticas

Membros : 3
Conteúdo : 28
Visualizações de Conteúdo : 76204
Revolução na confecção de dentaduras e PPR´s PDF Imprimir E-mail
Sugestão do uso do líquido termo-pneumo-hidráulico na confecção de dentaduras e ppr's de forma rápida, direta e sem a necessidade de muflagem, prensagem e demuflagem para obtenção da gengiva.

Faz-se a montagem dos dentes utilizando uma gota de resina autopolimerizável para a fixação destes. A articulação é checada tanto no modelo de trabalho quanto no paciente. Com a técnica de aplicação de pó e umedecimento com o líquido Luc'Star para a técnica Termo-pneumo-hidráulico procedemos a confeção de forma direta da gengiva, quer de uma PPR ou de uma dentadura.

Utilizando-se do Vip Sil ou qualquer produto semelhante, procedemos sua ativação com o catalizador e recobrimos as gengivas devidamente esculpidas e finalizadas em termos de acabamento. Se deserjarmos, antes desse passo podemos utilizar a prensagem por pressão hidráulica numa panela para ordontia.

Podemos usar a unidade de polimerização Termo-pneumo-hidráulica para a polimerização das próteses acima descritas.

Outra opção é após a aplicaçcão do silicone, embrulharmos de maneira bem vedada em papel laminado e colocarmos para o cozimento em uma na panela com água.

Após a polimerização em qualquer dos dois métodos, retiramos o silicone e conforme podemos ver, já possuimos próteses praticamente no ponto de borrachamento e polimento.

Gostaríamos de agradecer e parabenizar o TPD Miguel Arcangelo de Teresina/PI por sua maestria na utilização deste método e de sua parceria como consultor.